IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Lula participa de atos com movimentos sociais antes do julgamento

16/01/2018 16h04

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará de dois atos com movimentos sociais, artistas, intelectuais e integrantes de partidos de esquerda antes do julgamento de sua apelação pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), marcado para o dia 24 em Porto Alegre.


Nesta terça-feira (16), o ex-presidente participará no Rio do evento "Pela democracia e pelo direito de Lula ser candidato", com artistas e intelectuais, às 19h, no Teatro Oi Casa Grande, no Leblon.


Na quinta-feira (18), Lula receberá o apoio de militantes e simpatizantes na capital paulista, na Casa de Portugal.


A assessoria do ex-presidente não confirma a ida de Lula a Porto Alegre para o julgamento em segunda instância. A tendência é que o petista fique em São Paulo e participe de um ato com militantes, artistas e intelectuais na avenida Paulista, depois do fim do julgamento. No dia 25, o ex-presidente deve se reunir com dirigentes do PT, em encontro marcado em São Paulo para discutir a estratégia do partido na eleição presidencial e reiterar a candidatura presidencial de Lula, independentemente do resultado do julgamento do TRF-4.


Lula pretende viajar à Etiópia, em encontro organizado pela União Africana, Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e Instituto Lula no dia 27, três dias depois do julgamento. No caso de uma eventual manutenção da condenação, existe a possibilidade de o ex-presidente ter que pedir autorização judicial para viajar ou até mesmo ter seu passaporte apreendido.