IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Moro e juíza do Rio mandam transferir Cabral para presídio no Paraná

18/01/2018 14h05

O juiz federal Sergio Moro, que conduz a Operação Lava-Jato no Paraná, determinou que o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (MDB) seja transferido para o Complexo Médico Penal em Pinhais (PR).


Moro atendeu pedido feito pelo Ministério Público Federal (MPF), que afirma que Cabral tem acesso a regalias na unidade prisional fluminense. A solicitação também foi acatada pela juíza Caroline Vieira Figueiredo, do Rio.


A defesa do ex-governador vai recorrer da decisão.


No despacho, Moro observou que pode voltar atrás em sua decisão, caso o juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal Federal do Rio não concorde com a transferência de Cabral.


O ex-governador responde a uma ação penal relacionada à Lava-Jato em Curitiba, e a mais de uma dezena de processos no juízo federal fluminense. Cabral já foi condenado em primeira instância por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.


Moro afirmou também que tomou a decisão sem ouvir a defesa de Cabral por entender "ser urgente a transferência para supressão das irregularidades prisionais e ainda por entender que o condenado não tem direito a escolher o local de cumprimento da pena".