IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ibovespa passa de 83 mil pontos após condenação confirmada de Lula

24/01/2018 14h41

(Atualizada às 16h50) O mercado já sabia que o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderia abrir espaço para um rali na bolsa, a depender do resultado. O movimento positivo, no entanto, foi antecipado e desde as primeiras horas da sessão a bolsa opera em alta.


Após a conformação da condenação de Lula, com dois votos conra o petista, O Ibovespa ampliou os ganhos e passou dos 83 mil pontos.O que se vê hoje é um movimento de euforia sustentado por um forte giro de negócios.


Às 16h50, o Ibovespa subia 3,24% aos 83.290 pontos.Durante boa parte do dia, poucas ações operaram em queda, numa demonstração de que o movimento foi de "comprar bolsa" de forma geral.


Profissionais destacam também o ambiente externo muito positivo que abre espaço para essa reação tão positiva. As bolsas americanas operam em alta firme, enquanto o dólar cai com força ante divisas emergentes, inclusive o real. "O mercado local acompanha, essencialmente, o movimento externo", diz o gestor de um fundo paulista.