Maia assina pedido de crédito de US$ 250 milhões para área de educação
O presidente da República em exercício, Rodrigo Maia (DEM-RJ), assinou nesta quarta-feira a mensagem de envio do pedido de autorização de empréstimo ao Senado para dar suporte às ações do Ministério da Educação no ensino médio. O crédito será no valor de US$ 250 milhões.
Em rápido discurso, ele disse que a iniciativa deve beneficiar a faixa "mais vulnerável da sociedade, a juventude". Isso deve ocorrer com a ajuda na implementação do regime de horário integral no ensino médio.
O presidente interino agradeceu a confiança do presidente Michel Temer (MDB), em viagem ao exterior, por ter permitido que participasse da solenidade no Palácio do Planalto, no exercício do cargo de presidente. A cerimônia contou com o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM-PE).
Maia afirmou que, na pasta de Educação, o DEM tem avançado em áreas fundamentais do ensino. "Tenho certeza de que o trabalho que tem realizado é importante para reduzir a evasão escolar a um patamar aceitável", disse.
Para Maia, o que vem sendo feito no Ministério da Educação, associado à aprovação da reforma do ensino médio, permitirá que jovens optem pela formação escolar em vez de cair no caminho de atos ilícitos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.