Venda de PCs, tablets e celulares deve se recuperar no mundo em 2018
A venda de PCs, tablets e celulares pode apresentar uma recuperação em nível mundial em 2018, crescendo 2,1% na comparação com 2017, o que iria reverter uma queda de 2,15% registrada no período anterior, segundo a empresa de pesquisas Gartner.
Smartphones mais caros e os notebooks finos e leves da Apple e os equipados com o Windows 10 vão estimular as vendas. A expectativa é que o mercado chegue a 2,32 bilhões de unidades. "Vamos ver os consumidores se focando mais em valor, e não apenas em preço, considerando, assim, a compra de aparelhos mais caros", disse Ranjit Atwal, diretor de pesquisa do Gartner em comunicado.
Como tem acontecido nos últimos anos, os celulares, mais especificamente os smartphones, puxarão a demanda neste ano, com 1,9 bilhão de unidades. Entre as novidades que chamarão a atenção, estão a inteligência artificial, os assistentes pessoais, interfaces mais amigáveis e o avanço no uso da biometria.
A expectativa é que as redes com tecnologia 5G comecem a ser lançadas em 2019. "Nossa previsão é que 9% dos celulares vendidos em 2021 terão suporte ao 5G", disse Roberta Cozza, diretora de pesquisa do Gartner.
Para 2019, o Gartner projeta um total de 2,35 bilhões de dispositivos vendidos em todo o mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.