ipca
-0,09 Ago.2018
selic
6,5 1.Ago.2018
Topo

Bradesco anuncia Octávio Lazari no lugar de Luiz Carlos Trabuco

05/02/2018 10h25

O Bradesco anunciou nesta segunda-feira (5) a substituição de Luiz Carlos Trabuco por Octavio de Lazari Junior como presidente do banco.


Trabuco permanecerá na presidência do Conselho e cumprirá o seu atual mandato de presidente da diretoria executiva até a primeira reunião do Conselho a ser realizada após a próxima Assembleia Geral Ordinária (AGO), em 12 de março de 2018.


"A indicação do Sr. Octavio está respaldada por um processo formal de sucessão e nomeação e devidamente avalizada pelo Comitê de Sucessão e Nomeação da Organização Bradesco, cujo nome será referendado na reunião do Conselho citada acima", diz o comunicado do Bradesco.


Segundo pessoas que acompanhavam o processo, Lazari não estava entre os favoritos dos sete vice-presidentes que integravam a disputa. Muitos analistas apostavam na indicação de Maurício Minas, responsável pela área de tecnologia.


O banco afirma ainda que os méritos pessoais de Lazari são reconhecidos entre seus companheiros e "merecerá deles toda distinção, mantendo-se a linha de continuidade e renovação, o que será fundamental para assegurar a posição de destaque que o banco detém nos cenários financeiros nacional e internacional".


Com 54 anos, Lazari atualmente é diretor executivo vice-presidente do Bradesco, além de diretor-presidente do Grupo Bradesco Seguros, onde permanecerá exercendo essa função.


Graduado em Ciências Econômicas pela Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas de Osasco, possui especializações em Estratégias Financeiras e Marketing pela Fundação Instituto de Administração - FIA; Gestão Financeira pela Fundação Getulio Vargas - FGV e Estratégias em Finanças pela Fundação Dom Cabral. Participou do AMP - Advanced Management Program ministrado pelo IESE Business School - University of Navarra, em São Paulo.


Lazari iniciou a carreira em 1978 em agência do Bradesco como contínuo, chegando a gerente de agência. Em 1998 passou a atuar na área de crédito, onde chegou a diretor, respondendo pelos segmentos corporate, pequenas e médias empresas e varejo. Em 2010 foi promovido ao cargo de diretor departamental, responsável pelo Departamento de Empréstimos e Financiamentos, sendo, em 2012, alçado à Diretoria Executiva e, em 2017, a Diretor Executivo Vice-Presidente e Diretor-Presidente do Grupo Bradesco Seguros.


Ele ainda foi Presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), diretor setorial de crédito imobiliário e poupança e vice-presidente do comitê de governança da portabilidade de operações de crédito da Febraban, entre outros cargos em entidades do setor.

Mais Economia