Bolsas

Câmbio

Goldman Sachs anuncia Maria Silvia como presidente do banco no país

O grupo financeiro americano Goldman Sachs confirmou, nesta terça-feira (6), a nomeação de Maria Silvia Bastos Marques como presidente e executiva-chefe do banco no país. O Valor informou no dia 24 a contratação.


Em comunicado, a instituição diz que a ex-presidente do BNDES assumirá o cargo em abril e se reportará a Gonzalo Garcia e Ram Sundaram, corresponsáveis pelas operações do Goldman Sachs na América Latina.


Maria Silvia vai substituir Paulo Leme, que trabalhou no Goldman Sachs por 25 anos e anunciou recentemente sua aposentadoria.


A executiva construiu uma carreira diversificada. Foi presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), secretária de Fazenda da cidade do Rio de Janeiro e presidente do Comitê Olímpico da Rio 2016.


No BNDES, Maria Silvia ficou de maio de 2016 a junho de 2017, sob o governo de Michel Temer (MDB). Ela enfrentou a resistência de uma ala do governo, insatisfeita com o endurecimento das exigências do banco para conceder empréstimos.


Na nota, Ram Sundaram diz que a contratação da executiva reforça o comprometimento do banco com o país e com a América Latina.


"Os seus conhecimentos do mercado e contatos locais nos ajudarão a expandir os negócios e aumentar a conectividade entre clientes nacionais e internacionais", afirmou Gonzalo Garcia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos