Bolsas

Câmbio

Petrobras

Conselho da Petrobras aprova termos para acordo com Sete Brasil

O conselho de administração da Petrobras aprovou os principais termos para um acordo, no âmbito da mediação extrajudicial, com a Sete Brasil Participações, em recuperação judicial. Os termos foram aprovados em reunião realizada ontem, conforme fato relevante divulgado pela Petrobras nesta quinta-feira.

Segundo o documento, serão mantidos contratos de afretamento e operação de quatro sondas, enquanto de outras 24 sondas serão encerrados. Os contratos terão vigência de dez anos, com taxa diária de US$ 299 mil, incluindo-se neste valor o afretamento e operação das unidades.

A Petrobras e suas controladas também sairão do quadro societário do grupo Sete Brasil e do FIP Sondas e todos os demais contratos, não compatíveis com o acordo, serão encerrados.

A celebração de acordo entre Petrobras e Sete Brasil está condicionada à apresentação pela Sete Brasil de operador de sondas de classe internacional e com experiência em águas profundas, em conformidade com os critérios de aprovação da Petrobras, além da aprovação, pelas duas companhias, dos termos e condições finais dos documentos.

"A companhia reitera que toda e qualquer informação relativa ao procedimento de mediação é confidencial em relação a terceiros", informou a Petrobras, no fato relevante.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos