IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Hering diz que Carnaval antecipado atrapalhou vendas de fevereiro

02/03/2018 13h24

A Cia. Hering informou em teleconferência nesta sexta-feira (2) que espera uma melhora gradual no desempenho da companhia neste ano. No entanto, o desempenho de vendas ainda se manteve irregular nos primeiros meses de 2018.


"Existe um vento a favor, que é o próprio ambiente macroeconômico, que traz sinais de melhoria, ainda que lentos", afirmou Fabio Hering, presidente da Cia. Hering.


O executivo disse que o Carnaval realizado neste ano duas semanas antes do que em 2017 atrapalhou as vendas da companhia no mês. "Em fevereiro do ano passado, a promoção durou o mês inteiro. A base de comparação dificulta. Por outro lado, janeiro foi um mês bom, com crescimento", disse o executivo.


Em relação ao on-line, o executivo disse que vê melhoria no ritmo de vendas no primeiro trimestre deste ano. "No quarto trimestre, o desempenho ficou abaixo da expectativa, mas no ano ainda foi forte. Neste início de ano houve uma reversão e voltamos a sentir melhora nas vendas on-line", afirmou Hering.


As vendas on-line cresceram 2,4% no quarto trimestre, para R$ 11,3 milhões. No ano, houve aumento de 17,8%, para R$ 38,0 milhões. Fabio Hering disse que a companhia desenvolve projetos para ampliar a operação multicanal neste ano. Esses projetos devem ajudar a ampliar as vendas on-line da companhia.


Em relação às redes multimarcas, o executivo disse que a companhia espera recuperação nas vendas no canal multimarcas neste ano. No quarto trimestre, as vendas em multimarcas caíram 1%, para R$ 186,7 milhões. No ano, as vendas cresceram 5,2%, para R$ 760,2 milhões. A Cia. Hering reduziu o número de lojas multimarcas em 30 redes no ano passado. Hering disse que a queda nas vendas de multimarcas no quarto trimestre deveu-se à redução de lojas e também a uma concorrência mais acirrada no período.


A Cia. Hering informou ainda que tem intenção de voltar a atuar no mercado argentino. A companhia chegou a ter 100 lojas de franquia no país vizinho, entre a década de 1990 e 2002.


"Em janeiro, eu e meu time estivemos em Buenos Aires e fizemos uma prospecção de mercado. Estamos elaborando um plano. Há intenção de voltar ao mercado argentino, mas ainda não há nada fechado", afirmou Hering.


O executivo acrescentou que a Cia. Hering tem hoje presença no Uruguai e no Paraguai e que as lojas no Uruguai têm registrado um bom desempenho.