IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ação da BRF cai mais de 11% com nova fase da Carne Fraca

05/03/2018 10h43

As ações da BRF recuam fortemente nesta manhã de segunda-feira, no dia em que a Polícia Federal (PF) deflagrou nova fase da Operação Carne Fraca. Os papéis da empresa tinham queda de 11,15% às 10h37, valendo R$ 27,43.


A ação batizada de Trapaça envolveu 91 mandados judiciais em São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás. Houve a prisão do ex-presidente da BRF Pedro de Andrade Faria.


Segundo a PF, as investigações mostraram que cinco laboratórios credenciados pelo Ministério da Agricultura e setores de análise de determinado grupo fraudavam os resultados dos exames de amostras do processo industrial. O objetivo era burlar a inspeção e, assim, impedir a fiscalização do ministério sobre a qualidade do processo industrial da empresa investigada.


Em função da investigação, houve mudança no horário da reunião do conselho de administração da BRF marcada para esta segunda. Nela, os conselheiros da BRF deverão discutir o pedido dos fundos de pensão Petros e Previ para marcar uma assembleia extraordinária de acionistas. As fundações querem que os acionistas da BRF votem a destituição do conselho de administração da BRF.