IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

"As palavras perderam sentido no Brasil", diz Barroso sobre vazamentos

07/03/2018 15h56

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso afirmou nesta quarta-feira que "as palavras perderam sentido ao Brasil".


Na entrada da sessão desta tarde do STF, abordado por jornalistas, ele disse que não iria falar nada sobre o inquérito envolvendo o presidente Michel Temer (MDB) por se tratar de um processo em sigilo.


"O procedimento é sigiloso", insistiu Barroso, enfatizando o último termo. "As palavras perderam sentido no Brasil", reclamou.


Ontem, Barroso determinou a investigação do vazamento sobre a quebra do sigilo bancário de Temer.


Barroso é relator do inquérito que investiga Temer por supostas irregularidades na edição de um decreto sobre portos. Na segunda-feira (5), veio a público a informação de que o ministro determinou a quebra do sigilo bancário do emedebista neste inquérito, em decisão tomada no dia 27 de fevereiro.


A defesa de Temer apresentou uma petição a Barroso requerendo acesso ao despacho que determina a quebra do sigilo. Barroso questiona o fato de os advogados mencionarem números sigilosos nessa petição.


Essa é a segunda vez que Barroso determina a investigação do vazamento de informações relacionadas ao inquérito de Temer. A primeira vez ocorreu depois que o jornal "O Globo" revelou que a Polícia Federal havia pedido a quebra do sigilo do presidente, mas a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, teria poupado o presidente.