ipca
-0,21 Nov.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

Suzano reitera que negocia combinação de operações com Fibria

09/03/2018 10h18

A Suzano Papel e Celulose reiterou na manhã desta sexta-feira, por meio de fato relevante, que há tratativas em curso entre a companhia e controladores da Fibria, que envolvem a combinação das operações das produtoras de celulose, mas que até o momento não há definição acerca do potencial negócio.


A Suzano foi questionada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) após o Valor informar que a companhia e a Fibria estão perto de um acordo. Segundo fontes de mercado, os termos finais de uma proposta de aquisição de até 100% da Fibria pela Suzano, incluindo o ajuste fino do preço, estão sendo negociados neste momento.


Segundo a Suzano, "há questões negociais pendentes de definição, que afetam a operação e suas condições, inclusive financeiras e estruturais" e não há garantia de que a operação se concretizará.


A Fibria, por sua vez, informou também em fato relevante, após questionamento da CVM, que seus acionistas controladores têm mantido discussões com a Suzano e seus controladores, "com vistas a avaliar possível negócio envolvendo" as companhias.


"As partes envolvidas ainda estão analisando as eventuais possibilidades de viabilização de uma transação. Não há, contudo, definição dos termos e condições para a conclusão de um possível negócio", afirma a companhia, acrescentando que não há garantia de que a operação será concretizada.

Mais Economia