ipca
-0,21 Nov.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

Temer cancela viagem ao interior de Minas e vai para São Paulo

09/03/2018 10h58

(Atualizada às 11h11) O presidente Michel Temer (MDB) cancelou a sua participação em evento nesta sexta-feira (9), na cidade de São Roque de Minas, no interior de Minas Gerais. Ele faria o anúncio do lançamento do processo de conversão de multas ambientais em prol das bacias dos Rios São Francisco e Parnaíba, ao lado do ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, que está de saída do cargo para se candidatar ao Senado pelo Maranhão.


O Palácio do Planalto informou que Temer cancelou a viagem por causa do mau tempo, que impediria a aterrissagem da aeronave.


Temer embarca nesta manhã para São Paulo. De acordo com o Palácio do Planalto, ele terá "agenda privada" na cidade.


A ida à capital paulista ocorre depois de o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizar a quebra de sigilo bancário do presidente, no âmbito do inquérito que investiga irregularidades na edição do Decreto dos Portos, assinado em maio de 2017.


Temer enfrenta ainda a inclusão de seu nome como investigado no inquérito que apura suspeitas de repasses de caixa dois da Odebrecht para campanhas eleitorais do MDB em 2014. O caso diz respeito a um jantar no Palácio do Jaburu, em maio daquele ano, no qual teria sido acertado o repasse ilícito de R$ 10 milhões.


Ontem, Temer encaminhou à procuradora-geral da República, Raquel Dodge, uma carta e um parecer do jurista Ives Gandra da Silva Martins questionando a responsabilização de um presidente da República, durante a vigência de seu mandato, por atos praticados fora do exercício de suas funções.


Nesta manhã, Temer reuniu-se no Palácio do Jaburu com o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, a presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Suely Mara Vaz Guimarães de Araújo, e os deputados Carlos Melles (DEM-MG) e Goulart (PSD-SP).


No domingo (11), Temer viaja ao Chile para comparecer à solenidade de posse do presidente Sebastián Piñera, em Valparaíso. Ele retorna na noite de domingo ao Brasil.

Mais Economia