Bolsas

Câmbio

Ibovespa opera em alta; Fibria e Suzano são destaques

O Ibovespa opera em alta desde a abertura dos negócios. O setor de papel e celulose é destaque, diante da notícia de queaPaper Excellence(PE), que pertence aos mesmos donos da Asia Pulp and Paper (APP), apresentou uma proposta firme de compra da Fibria neste fim de semana.

Fibria ON ganhava 3,32%.Já Suzano ON, que também tem uma proposta encaminhada pela Fibria, cedia 4,62%, a maior queda do Ibovespa. Às 12h15, o Ibovespa subia 0,40%, somando 86.717 pontos.

Outro fator que contribui para a alta da bolsa hoje é a consolidação da expectativa de um novo corte de juros pelo Comitê de Política Monetária (Copom) na próxima semana. Na pesquisa Focus, a mediana das estimativas para o juro no fim do ano recuou de 6,75% para 6,50%. Movimento que afeta de forma mais clara as ações de varejistas.Magazine Luiza ON subia 2,18%, Lojas Renner avançava 1,01% e Pão de Açúcar avançava 0,88%.

Já as ações de siderurgia, que tiveram forte queda na semana passada, hoje se recuperam. Há pouco, CSN subia 1,57%, Gerdau tinha valorização de 1,06% e Usiminas registrava alta de 0,63%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos