Bolsas

Câmbio

Dólar fecha em leve alta em dia de pouca volatilidade

Após oscilar entre leves altas e quedas, o dólar terminou o pregão desta terça-feira com ligeira valorização ante o real. A variação foi de 0,13%, para R$ 3,2615, o que em nada impediu que a moeda se mantivesse nos menores níveis de volatilidade em quase cinco meses.

Tanto o desvio padrão (dispersão da cotação do dólar em relação à média de preços) e o coeficiente de variação (desvio padrão ajustado pela média da taxa de câmbio) se encontram nos menores patamares desde 20 de outubro do ano passado.

A queda das medidas de volatilidade tem sido associada principalmente à ausência de notícias de peso em âmbito local, uma vez que, no exterior, permanece o quadro de cautela, mas sem riscos extremos de curto prazo.

Roberto Serra, gestor sênior de câmbio da Absolute Investimentos, diz que abril pode ser um mês em que o fluxo de notícias políticas "melhore". Mas ele ressalva que grande parte do otimismo nesse campo está "no preço", o que diminui as chances de surpresa benigna e queda forte do dólar.

"O mercado já espera a campanha eleitoral sem Lula. Isso não é novidade. O avanço agora seria mais sobre o fortalecimento de uma candidatura mais pró-ajustes econômicos, mas isso só ficará claro nos próximos meses", afirma.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos