Bolsas

Câmbio

Pressionado por Petrobras, Ibovespa opera em baixa

O Ibovespa acentua a queda no fim desta manhã, depois de iniciar a quinta-feira com leve baixa, pressionado pelo mau desempenho dos papéis da Petrobras, que apresentou seu balanço. O índice da Bolsa paulista retornou para a marca de 85 mil pontos, num dia em que a Vale e os setores bancário e de siderurgia também recuam.

Por volta de 11h46, o Ibovespa cedia 0,87%, aos 85.301 pontos. Petrobras PN desvalorizava 1,97% enquanto Petrobras ON declinava 0,85%.No início do dia, a estatl divulgou prejuízo líquido de R$ 5,477 bilhões no quarto trimestre de 2017. O balanço refletiu efeitos não recorrentes, como o provisionamento de R$ 11,2 bilhões para o pagamento de um acordo para encerrar a ação coletiva movida por investidores contra a petrolífera nos EUA.

O setor bancário tem um dia negativo, como Banco do Brasil ON (-0,92%), Itaú Unibanco PN (-0,33%) e Bradesco PN (-1,19%) . Também tinham desvalorização Vale ON (-0,40%) e siderúrgicas como CSN ON (-1,82%), Usiminas PNA (-1,94%) e Gerdau PN (-2,06%).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos