Bolsas

Câmbio

L'Oréal compra empresa de realidade aumentada para setor de beleza

A L'Oréal comprou 100% das ações da canadense ModiFace, especializada em realidade aumentada e inteligência artificial aplicada ao setor de beleza.

Com o negócio, cujo valor não foi informado, a multinacional francesa disse que irá oferecer serviços com tecnologias mais inovadoras aos consumidores de suas 34 marcas.

"Esta aquisição está em linha com a estratégia de aceleração digital da L'Oréal", informou a multinacional francesa, em comunicado ao mercado. Fundada há 11 anos, a empresa canadense desenvolveu tecnologias avançadas de serviços 3D de maquiagem virtual, cores e diagnósticos de pele usando tecnologia própria que rastreia características e cores faciais.

Lubomira Rochet, diretora digital de L'Oréal, afirmou que a ModiFace apoiará a reinvenção da experiência de beleza em torno de serviços inovadores, a fim de ajudar os clientes a descobrir e tentar escolher produtos e marcas.

A sede da empresa adquirida continuará em Toronto, perto da universidade onde estabeleceu diversas parcerias para pesquisas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos