IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Cade aprova parceria entre Dasa e Amil para clínicas populares

19/03/2018 09h56

(Atualizada às 10h08) O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a parceria entre Amil e Dasa para a criação de uma rede de clínicas populares chamadas de CliniJá. A decisão está no "Diário Oficial da União" (DOU) desta segunda-feira.

A rede vai operar inicialmente nos municípios de Duque de Caxias (RJ), Rio de Janeiro e São Paulo. "Não é provável a ocorrência de impactos negativos nos mercados em tela, em qualquer cenário analisado, em decorrência da operação em análise", aponta o parecer da autoridade antitruste.

RedeD'Or

O Cade também autorizou o aumento da participação da Rede D'Or no capital da GSH, que atua na prestação de serviços hemoterápicos em cidades localizadas nos Estados de Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Maranhão, Pará e Paraíba.

Segundo a decisão publicada hoje DOU, a parcela detida pela Rede D'Or na GSH passa de 22,57% para 34,36% do total.Com isso, a companhia fica com uma participação semelhante à da Opus no capital da empresa, de 34,36%. Ambos têm as maiores fatias individuais na GSH.

A Superintendência Geral (SG) do Cade entendeu que não há impacto negativo do negócio sobre o ambiente concorrencial, "visto que a operação de fato mantém a estrutura previamente existente de controle compartilhado e, como consequência, (...) apenas resultará na manutenção da integração vertical já existente".