Ibovespa opera em leve alta, sob cautela com cena externa
Os negócios na Bolsa paulista são marcados pela cautela nesta terça-feira, seguindo o ambiente externo. A espera pelo resultado da reunião do Federal Reserve (Fed, banco central americano), que sai amanhã, coloca os investidores em uma postura mais defensiva, o que limita a recuperação da bolsa local.
Às 12h37, o Ibovespa subia 0,47%, para 84.306 pontos.
A preocupação com o rumo da política monetária americana e com a política protecionista do governo Donald Trump tem imposto limites no apetite por risco no mercado externo. E isso provocou a queda do índice no mês, de 1,24%, e a saída de investidores estrangeiros. Até o dia 15, saíram da Bolsa brasileira R$ 3,43 bilhões.
No noticiário corporativo, Fibria e Suzano seguem no foco. Após dois dias de movimentos fortes, tanto Fibria como Suzano invertem o sinal, num claro movimento de ajuste. Fibria, que perdeu 10,41% em duas sessões, operava perto da estabilidade, com baixa de 0,06%. Já Suzano, que saltou quase 31% no período, cedia 3,17%.
Segundo profissionais de mercado, a oscilação dos papéis reflete, neste momento, ajustes técnicos do mercado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.