Inovação em refino e gás depende de parcerias, diz Petrobras
O gerente-executivo de gestão integrada de ativos de refino e gás da Petrobras, Carlos Felipe Guimarães Lodi, disse nesta terça-feira (20) que a companhia espera aumentar a inovação no "downstream" (refino e logística de combustíveis) a partir de parcerias.
"A inovação na Petrobras sempre foi cercada de muitas parcerias, sejam com fornecedores, sócios nos campos e instituições de pesquisas. Agora essa inovação terá que migrar [da área de exploração e produção] para o downstream", disse o gerente, durante participação na UK Energy, evento promovido pela Embaixada Britânica, no Rio.
A estatal já informou que pretende concluir este ano a estruturação do modelo de negócios do programa de desinvestimentos e parcerias em refino.
Segundo Lodi, o setor de downstream assumirá uma "dimensão bastante importante nos próximos anos", diante das mudanças no padrão de consumo de energia.
O executivo citou, como exemplo, o crescimento do uso de veículos elétricos, a redução dos custos das energias renováveis e a transição para uma economia de baixo carbono.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.