Bolsas

Câmbio

Ações do Facebook voltam ao terreno positivo

Após registrarem queda no mercado dos Estados Unidos, as ações do Facebook passaram a operar em alta nesta quarta-feira (21), na Nasdaq.

Por volta das 12h30 (horário de Brasília), os papéis subiam 1,10%, a US$ 170. Antes da abertura do mercado, eles recuavam 1,28%.

Desde o fim de semana, quando saíram as notícias sobre uso indevido de dados, a empresa perdeu US$ 50 bilhões em valor de mercado. A performance dos papéis nos últimos seis meses está abaixo do registrado pelo seus pares e o mercado, com os investidores demonstrando preocupação quanto à possibilidade de reguladores e políticos dos Estados Unidos investigarem as práticas da companhia, diante de sua influência nos debates públicos.

Além do escândalo da Cambridge Analytica, que colheu informações pessoais de mais de 50 milhões de usuários do Facebook sem autorização, a rede social também sofre críticas por permitir que notícias falsas se espalhem sem controle pela plataforma. A crítica ganhou força após acusações de que hackers supostamente ligados ao governo da Rússia utilizaram o Facebook para manipular as eleições presidenciais dos Estados Unidos em 2016.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos