Bolsas

Câmbio

Senior Solution lança empresa, mas mantém aquisições, diz presidente

A Senior Solution, desenvolvedora de softwares para o mercado financeiro, está abrindo uma nova empresa. A Torq pretende reunir instituições financeiras, empresas de tecnologia, fintechs e universidades em torno de projetos para criar produtos e serviços complementares aos oferecidos pela Senior.

O diretor presidente da Senior Solution, Bernardo Gomes, afirmou em nota ao Valor que a criação da Torq não interfere no negócio atual da Senior Solution, especializada em produtos para o "back office" de instituições financeiras. Ele também observa que a decisão de criar uma nova empresa não muda a estratégia de aquisições da Senior.

A nova empresa, que será controlada pela Senior Solution, terá o apoio da Amazon Web Services (AWS) e da Google Cloud. "Buscamos competências complementares em tecnologia de ponta nos nossos parceiros, como a AWS e a Google Cloud", disse Gomes.

A Torq, que será comandada por Fábio Gonsalez e terá um espaço próprio, também realizará pesquisas, treinamentos e eventos. "É importante frisar que o Torq não é uma aceleradora ou co-working. Seu foco integral está na condução de projetos", disse Gonsalez.

Ao criar uma nova empresa que pretende atrair fintechs e outras empresas para inovar, a Senior Solution segue uma tendência. Totvs, Oracle, Grupo Pão de Açúcar, e bancos como Bradesco e Itaú criaram estruturas semelhantes para buscar produtos e serviços inovadores.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos