Contra a vontade de Freire, PPS decide apoiar França ao governo de SP
O diretório estadual do PPS em São Paulo decidiu apoiar a pré-candidatura do vice-governador Márcio França (PSB) ao governo do Estado de São Paulo. O anúncio deve ser feito oficialmente nesta quinta-feira (22) na capital paulista.
A decisão contrariou o presidente nacional da legenda, deputado Roberto Freire (PPS-SP), que era entusiasta de um eventual apoio do partido à pré-candidatura do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB).
Segundo apurou o Valor, Freire foi "voto vencido", diante do apoio do líder do PPS na Câmara, deputado Alex Manente (SP), e dos deputados Arnaldo Jardim (PPS-SP) e Pollyana Gama (PPS-SP) ao pré-candidato do PSB.
"Certamente Doria vai sofrer um desgaste ao abandonar a Prefeitura para disputar o governo. E esse desgaste o Márcio França não terá, já que é natural que ele busque a reeleição com a saída do governador Alckmin. Ele mesmo tinha manifestado há muito tempo essa intenção", afirmou Manente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.