Bolsas

Câmbio

Nestlé inaugura centro de qualidade no município paulista de Araras

A Nestlé Brasil inaugurou nesta sexta-feira um centro de tecnologia analítica de qualidade (Nestlé Quality Assurance Center) em Araras (SP), fruto de um investimento de R$ 23 milhões. A unidade vai ampliar em 10% a capacidade da companhia de realizar análises microbiológicas e físico-químicas para controle de qualidade de matérias-primas, embalagens, produtos finalizados e amostras ambientais. O centro também é responsável pelas análises de composição do conteúdo nutricional dos alimentos.

A unidade faz parte de uma rede global de centros de qualidade da Nestlé, que inclui 24 laboratórios no mundo. Segundo a companhia, a operação vai potencializar a oportunidade de negócios de análises no Brasil e na América Latina. Além de atender o mercado brasileiro, o centro exporta produtos para mais de 40 países - incluindo Colômbia, Venezuela, Argentina, Chile e Peru, Canadá e países do Leste Europeu. A unidade também terá capacidade para atender novos mercados no continente e expandir os serviços para fornecedores de insumos das unidades.

No Brasil, o centro realiza em torno de 200 mil análises microbiológicas e físico-químicas por ano, atuando em conjunto com laboratórios de qualidade instalados nas 31 fábricas da Nestlé no país, além dos postos de recebimento de leite utilizados pela empresa, fornecedores parceiros (co-manufacturers) e o Nestlé Quality Control Center, responsável pelas análises de qualidade de café na Nestlé.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos