Banco Neon lança cartão de crédito sem anuidade
O banco Neon lançou nesta terça-feira (27) um cartão de crédito sem anuidade para seus clientes. A ideia é que ainda hoje sejam liberados 5 mil plásticos, que podem ser pedidos pelos clientes através do aplicativo atualizado do banco.
As taxas do rotativo para os clientes desse cartão serão de 11,99%. Assim como o Banco Central determina, os clientes só poderão ficar 30 dias no rotativo. Após esse período, a fatura será parcelada e os juros cobrados serão de 7%.
- Problemas com o banco? Dica n° 1: não procure o gerente
- Veja opções de cartão de crédito que prometem anuidade zero
- Empresa não para de ligar para cobrar? Quem deve tem direitos
Dentre os diferenciais listados por Pedro Conrade, presidente executivo do Neon, estão a facilidade de encontrar as informações sobre sua fatura no aplicativo, a possibilidade de colocar a fatura no débito automático e uma funcionalidade chamada de "turbo limit", que possibilita 20% de limite a mais para os clientes durante sete dias no mês, que podem ser usadas para uma compra emergencial.
Por enquanto, o cartão ainda não conta com um programa de fidelidade ou um sistema de cashback - em que parte do valor gasto é "devolvido" ao cliente. A ideia, segundo Conrade, é ver como o produto vai funcionar e o que os clientes demandarão para desenvolver os benefícios.
Assim como é atualmente com o cartão de débito do banco, o cartão de crédito poderá ser associado a carteiras virtuais como Apple Pay e Samsung Pay.
Questionado se o produto concorrerá diretamente com soluções como o cartão Nubank, Conrade afirmou que existe espaço e oportunidade para diferentes empresas. "O mercado é muito grande, tem muita gente no Brasil e gente mal atendida. Acreditamos que tem espaço para bastante gente nesse mercado".
Dentre os planos no Neon para este ano está o aumento do portfólio de produtos de investimento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.