Bolsas

Câmbio

Banco Neon lança cartão de crédito sem anuidade

O banco Neon lançou nesta terça-feira (27) um cartão de crédito sem anuidade para seus clientes. A ideia é que ainda hoje sejam liberados 5 mil plásticos, que podem ser pedidos pelos clientes através do aplicativo atualizado do banco.

As taxas do rotativo para os clientes desse cartão serão de 11,99%. Assim como o Banco Central determina, os clientes só poderão ficar 30 dias no rotativo. Após esse período, a fatura será parcelada e os juros cobrados serão de 7%.

Dentre os diferenciais listados por Pedro Conrade, presidente executivo do Neon, estão a facilidade de encontrar as informações sobre sua fatura no aplicativo, a possibilidade de colocar a fatura no débito automático e uma funcionalidade chamada de "turbo limit", que possibilita 20% de limite a mais para os clientes durante sete dias no mês, que podem ser usadas para uma compra emergencial.

Por enquanto, o cartão ainda não conta com um programa de fidelidade ou um sistema de cashback - em que parte do valor gasto é "devolvido" ao cliente. A ideia, segundo Conrade, é ver como o produto vai funcionar e o que os clientes demandarão para desenvolver os benefícios.

Assim como é atualmente com o cartão de débito do banco, o cartão de crédito poderá ser associado a carteiras virtuais como Apple Pay e Samsung Pay.

Questionado se o produto concorrerá diretamente com soluções como o cartão Nubank, Conrade afirmou que existe espaço e oportunidade para diferentes empresas. "O mercado é muito grande, tem muita gente no Brasil e gente mal atendida. Acreditamos que tem espaço para bastante gente nesse mercado".

Dentre os planos no Neon para este ano está o aumento do portfólio de produtos de investimento.

Se não sabe responder a estas 5 questões, será muito difícil ficar rico

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos