Bolsas

Câmbio

Ibovespa mostra desempenho fraco; varejistas são destaque

As ações de varejo, diretamente beneficiadas pelo cenário de juros e inflação em queda, voltam a ser destaques positivos na Bolsa paulista nesta terça-feira. Via Varejo ganhava 3,69% às 11h14 enquanto Pão de Açúcar subia 3,18%.Magazine Luiza, que chegou a subir no início da sessão, cedia 2,97%, num claro movimento de realização de lucros, após o papel ter atingido a marca inédita dos R$ 100.

Nesta manhã, a ata do Comitê de Política Monetária (Copom) confirmou a expectativa de que o juro volte a cair em 0,25 ponto percentual, para 6,25%. E que o mais provável é que o ciclo seja encerrado no encontro seguinte, em junho. Mas, na visão dos analistas, a taxa deve permanecer nesse patamar baixo por vários meses, com chance de voltar a subir apenas a partir do segundo semestre do ano que vem.

Esse quadro beneficia outras empresas, com Cyrela (0,26%) e Multiplan (0,67%). Mas não tem força para colocar o Ibovespa de volta à trajetória firme de alta.O índice da Bolsa paulista recuava 0,53%, ficando em 84.647 pontos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos