Petrobras firma contrato de R$ 1,95 bi para construir unidade de gás
A Petrobras assinou contrato para a construção de unidade de processamento de gás natural em Itaboraí (RJ).O contrato tem valor de R$ 1,95 bilhão e foi firmado com a Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pela empresa chinesa Shandong Kerui Petroleum e pela brasileira Método Potencial.
Segundo comunicado da Petrobras, a unidade integra o projeto Rota 3, destinado ao escoamento da produção de gás natural de campos do pré-sal da Bacia de Santos. As obras começam ainda no primeiro semestre deste ano, com previsão de início de operação no segundo semestre de 2020.
A unidade terá capacidade de processamento de até 21 milhões de metros cúbicos do insumo por dia. "O projeto irá ampliar expressivamente a infraestrutura de escoamento e processamento de gás do pré-sal, que passará de 23 milhões para 44 milhões de metros cúbicos por dia e contribuirá para reduzir a necessidade de importação de gás natural", informou a empresa.
O Rota 3 integra também a construção de um gasoduto com aproximadamente 355 km de extensão total, sendo 307 km de trecho marítimo ? já construído ? e 48 km de trecho terrestre. Esse duto escoará o gás natural do Polo Pré-Sal da Bacia de Santos até a unidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.