PF prende amigos de Temer em operação sobre Decreto dos Portos
(Atualizada às 9h41)A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira operação que investiga supostas irregularidades no Decreto dos Portos. Na ação, os agentes prenderam oadvogado José Yunes,amigo e ex-assessor do presidente Michel Temer,o dono da Rodrimar, Antônio Greco, além de outros alidados de Temer, comooex-ministro da Agricultura e ex-presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) Wagner Rossi e João Baptista Lima Filho, o coronel Lima.
As prisões,autorizadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR),são temporárias e valem por cinco dias. Os detidos foram levados para a sede da PF em São Paulo e devem ser encaminhados à unidade do órgão em Brasília ainda nesta quinta-feira.
Yunes estava na capital paulista, e Grecco, na cidade de Monte Alegre, no interior de São Paulo.A PF também cumpriu mandados de busca e apreensão em imóveis de Grecco em Monte Alegre e Santos (SP), onde o empresário mantém endereços comerciais.Segundo a apuração da Polícia Federal, Grecco teria sido beneficiado pelo Decreto dos Portos.
As investigações tiveram origem nas delações de sócios e executivos do grupo J&F.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.