Bolsas

Câmbio

Embraer certifica e entrega primeiro Phenom 300E, novo jato executivo

A Embraer entregou essa semana o primeiro jato executivo Phenom 300E, que recebeu no primeiro trimestre as certificações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), da Federal Aviation Administration (FAA) e da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (European Aviation Safety Agency - EASA).

O novo modelo de jato executivo leve foi anunciado e apresentado durante a edição 2017 da NBAA-BACE (National Business Aviation Association's Business Aviation Conference and Exhibition), convenção e exposição da aviação executiva realizada em outubro de 2017, nos Estados Unidos.

O novo jato tem designação "E" anexa à marca, representando a nova cabine de passageiros, os novos sistemas de entretenimento e de gerenciamento da cabine de passageiros.

O Phenom 300, o antecessor do novo modelo, tem sido o jato executivo leve mais entregue por seis anos consecutivos.

O Phenom 300E tem velocidade máxima de cruzeiro de 453 nós (839 km/h) e alcance de 3.650 quilômetros (1,971 milhas náuticas) com seis ocupantes nas condições NBAA IFR.

Além do Phenom 300, a Embraer Aviação Executiva, constituída em 2005, tem no portfólio os jatos Phenom 100EV, Legacy 450, Legacy 500, Legacy 650E e Lineage 1000E.

A frota da Embraer Aviação Executiva excede a marca de 1.100 jatos, que estão em operação em mais de 70 países.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos