Bolsas

Câmbio

Ibovespa opera em alta; Vale e Itaú são destaques positivos

Depois de uma abertura negativa, alinhada ao exterior, o Ibovespa arrisca alguma recuperação, sustentado principalmente por Vale e Itaú - duas 'blue chips', papéis com maior liquidez.Perto das 11 horas, o Ibovespa ganhava 0,13%, aos 85.477 pontos, após tocar a mínima de 85 mil pontos.

Vale ON subia 0,89%. A ação chegou a cair na abertura, seguindo o clima mais cauteloso que se vê no mercado internacional, mas voltou a ter alta, reagindo à divulgação da nova política de distribuição de dividendos, anunciada na quinta-feira.

Itaú também dá uma boa contribuição para o Ibovespa, com ganho de 0,63%. O papel destoa do comportamento de outras ações do setor (Bradesco PN ganhava 0,17% e Banco do Brasil ON recuava 0,10%), o que demonstra que, dada a grande liquidez, acaba sendo porta de entrada para investidores que querem voltar a comprar bolsa.

Também voltam a chamar a atenção as ações do setor de varejo, que desde a semana passada têm mostrado desempenho firme sob efeito da perspectiva de juro mais baixo no país. Lojas Renner tinha elevação de 1,11%; Lojas Americanas ganhava 0,58%, Magazine Luiza ON avançava 1,70%, Pão de Açúcar subia 1,63% e Via Varejo tinha valorização de 1,25%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos