ipca
-0,09 Ago.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Honda transfere produção de automóveis de Sumaré para Itirapina, em SP

03/04/2018 19h03

A Honda vai transferir a produção de automóveis da fábrica de Sumaré para Itirapina, numa unidade que ficou pronta há dois anos, mas nunca foi usada em razão da crise. As duas fábricas estão localizadas no interior de São Paulo, a uma distância de cerca de 120 quilômetros uma da outra. A unidade de Sumaré passará a ser usada, segundo a Honda, para a produção de motores e componentes.

A direção da montadora informa, por meio de comunicado, que a mudança visa a busca de competitividade. A unidade de Itirapina foi construída usando conceitos mais modernos e eficientes. Em outubro a Honda comemorou 20 anos da inauguração da fábrica de Sumaré, que marcou a estreia da produção de automóveis da marca no Brasil.

Segundo a empresa, a transferência da linha de veículos vai ocorrer de forma gradativa, a partir do início de 2019, com conclusão prevista para 2021.

A direção da Honda afirma também que a retomada das vendas ainda não justifica ter duas fábricas de veículos no país."Apesar de o mercado local apresentar uma recente recuperação, as perspectivas de crescimento permanecem abaixo do volume projetado anteriormente. Com base no cenário atual, será preciso fortalecer a estrutura de produção de automóveis para garantir a sustentabilidade do negócio para o futuro", destaca o comunicado.

A marca tem 6,33% do mercado de automóveis e comerciais leves do Brasil, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos (Fenabrave).

Mais Economia