ipca
0,48 Set.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Minas e Energia prevê "competição extraordinária" no leilão de amanhã

03/04/2018 12h23

O leilão A-4 que será realizado nesta quarta-feira (4) para contratar projetos de geração de energia deve ter uma "competição extraordinária", disse Paulo Pedrosa, secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia (MME), em conversa com jornalistas nesta terça-feira (3), depois de participar de evento do Bradesco BBI em São Paulo.

"A demanda ainda não deve ser como gostaríamos, mas a economia está se recuperando", disse Pedrosa. Segundo ele, será "um bom leilão", com muita competição.

O secretário-executivo do MME lembrou que o último certame do tipo, realizado em dezembro, teve preços recordes, com deságios de mais de 50% em relação aos preços máximos estabelecidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

"Isso anima muito, olhamos para o futuro e reconhecemos que o ganho tecnológico é tão extraordinário que no A-6 poderemos comprar a fonte eólica por quantidade", disse Pedrosa. No leilão de amanhã, os contratos de eólica serão licitados por disponibilidade, com menor risco aos investidores.

Segundo Pedrosa, os preços de amanhã devem ser "bons" e em linha com os do leilão de dezembro. "Não houve mudança que sinalize algo diferente disso", disse.

Newsletters

Receba dicas para investir e fazer o seu dinheiro render.

Quero receber

Mais Economia