Bolsas

Câmbio

Apoiadores de Lula chegam a sindicato no ABC para acompanhar STF

Apoiadores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) começam a se concentrar nesta quarta-feira (4) no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. Lula deve chegar ao local por volta das 11h30, segundo a assessoria do sindicato.

O ex-presidente escolheu o Sindicato dos Metalúrgicos, seu berço sindical e político, para assistir ao julgamento do habeas corpus preventivo pedido por sua defesa ao Supremo Tribunal Federal (STF), previsto para começar às 14h e transmitido pela TV Justiça.

Na frente do prédio onde o ex-presidente mora, a cerca de 800 metros do sindicato, a movimentação é tranquila, sem manifestações favoráveis ou contrárias ao petista, somente com a presença da imprensa - cinegrafistas, fotógrafos e repórteres.

Os ministros do Supremo devem decidir se Lula poderá ou não recorrer em liberdade, com recursos ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e STF, da condenação a 12 anos e 1 mês imposta pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva, no processo envolvendo um apartamento tríplex no Guarujá, litoral paulista.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos