Bolsas

Câmbio

Latam muda malha de voos no Chile por risco de greve na LAN Express

A Latam informou que cancelar e reprogramar alguns de seus voos dentro do Chile e alguns voos dentro da América do Sul entre os dias 10 e 13 de abril por causa da negociação coletiva que está em andamento com o Sindicato dos Tripulantes da LAN Express.A empresa informou que por enquanto, a reprogramação não afeta nenhum voo de ou para o Brasil. No Chile, também estão mantidos todos os voospara a Ilha de Páscoa.

"Com relação à negociação coletiva que está em andamento com o Sindicato dos Tripulantes da LAN Express, a companhia informa que continua em processo formal de negociação com compromisso de chegar a um acordo satisfatório para as partes", informou o maior grupo de aviação da América latina.

Segundo a Latam, o processo de negociação com o sindicato da LAN Express se estende até a próxima segunda-feira, dia 9 de abril. "Por isso, qualquer eventual paralisação não será iniciada antes da próxima terça-feira (10 de abril)", disse a empresa.

A Latam informou que está em contato com passageiros e agências de viagens afetados, para atualizar o status de seus voos e oferecer alternativas para a reprogramação ou reembolso de bilhete sem custo, de acordo com a data do seu voo.

Os passageiros que voam dentro do Chile (à exceção da Ilha de Páscoa) ou em voos pontuais afetados de ou para América do Sul entre os dias 10 e 13 de abril, podem alterar o seu voo na seção "altere sua viagem".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos