Bolsas

Câmbio

Para receber bônus, auditores da Receita anunciam "paralisação total"

Os auditores-fiscais da Receita Federal decidiram que "ingressarão em paralisação total" até a regulamentação do chamado bônus de eficiência, segundo nota divulgada pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional).

"Em razão desses fatos [demora da regulamentação do bônus], por decisão do Conselho de Delegados Sindicais do Sindifisco Nacional, corroborado por decisão da Assembleia Nacional da categoria, comunica-se por meio deste manifesto que os auditores-fiscais ingressarão em paralisação total até a regulamentação do Bônus de Eficiência e da Progressão Funcional", informa nota divulgada pelo Sindifisco.

A equipe econômica tem adiado, ao máximo, a regulamentação do bônus de eficiência para atrasar o impacto fiscal. Nas negociações, segundo fontes da área econômica, os auditores fiscais querem garantir um valor mínimo bastante elevado. Até regulamentar o bônus, o governo está pagando um montante fixo de R$ 3 mil. Nas discussões, está a possibilidade de ampliar esse bônus fixo para R$ 4,5 mil.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos