Procuradoria reitera pedido para que STF receba denúncia contra Aécio
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, reiterou o pedido para que o Supremo Tribunal Federal (STF) aceite a denúncia contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e outras três pessoas. A manifestação foi feita em memorial entregue aos ministros do STF, que decidirão amanhã se Aécio se tornará réu pela primeira vez.
O senador é acusado de corrupção passiva e tentativa de obstrução das investigações da Operação Lava-Jato. A PGR afirma que ele solicitou R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, oferecendo como contrapartida uma atuação parlamentar em favor do grupo J&F.
A denúncia também inclui a irmã de Aécio, Andréa Neves, um primo do senador, o empresário Frederico Pacheco, e o ex-assessor parlamentar Mendherson Souza Lima.
O relator do caso é o ministro Marco Aurélio Mello.
No memorial, Raquel Dodge destaca a existência de provas no inquérito, como gravação de conversa entre Aécio e Pacheco, em que Aécio confirma o pedido de ajuda financeira e sugere medidas para esconder a transação, além de ação controlada que registrou a entrega de parte do dinheiro ao interlocutor do senador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.