Bolsas

Câmbio

Energisa sai da disputa por Eletropaulo por 'prudência financeira'

O Grupo Energisa decidiu sair da disputa pela Eletropaulo por prudência financeira, informou a companhia. A empresa analisou que os níveis das ofertas concorrentes ultrapassam o que o grupo entende "ser razoável" para a atividade de distribuição de energia.

Na sexta-feira, a Energisa havia comunicado ao mercado a revogação da oferta pública para aquisição do controle acionário da distribuidora paulista.

Em nota, a companhia esclarece que a proposta feita pelo grupo em 5 de abril, que previa um desembolso máximo de cerca de R$ 3,2 bilhões, era "baseada em análise criteriosa das potencialidades e riscos do ativo de distribuição de energia elétrica".

"Como se trata de uma atividade regulada, a Energisa avaliou que nos níveis das ofertas concorrentes, e considerando a sustentabilidade de longo prazo para clientes, fornecedores e acionistas, que esses níveis ultrapassam o que ela entende ser razoável para esta atividade", informou.

A Energisa afirmou, ainda, ter convicção de que está procedendo da melhor forma no sentido de manter o equilíbrio dos pilares de "alocação responsável de capital" da companhia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos