Bolsas

Câmbio

Ibovespa inicia semana em alta, mas cautela ainda persiste

O Ibovespa começou a sessão demonstrando um leve viés de alta, mas sem forças para se afastar muito da estabilidade. Apesar do bom desempenho da Petrobras e dos ganhos nas bolsas americanas, os investidores seguem apreensivos em relação à valorização do dólar ante o real.

Às 11h11, o Ibovespa operava em alta de 0,42%, aos 83.469 pontos. Em Nova York, o Dow Jones subia 0,81%, o S&P 500 avançava 0,58% e o Nasdaq tinha valorização de 0,76%.

Entre as principais altas do dia, destaque para Petrobras PN (+2,11%) e Petrobras ON (+3,26%), impulsionadas pela valorização de cerca de 1% nos contratos de petróleo. A expectativa em relação à divulgação do balanço da estatal ? previsto para amanhã, antes da abertura do mercado ? também influencia o desempenho dos papéis na sessão de hoje.

MRV ON (+4,21%) e Cyrela ON (+3,31%) também se destacam na ponta positiva do índice. Ontem, o Credit Suisse elevou a recomendação e o preço-alvo para ambas as empresas.

A continuidade no movimento de valorização do dólar ante o real, contudo, segue freando os investidores. Nesta jornada, a moeda americana estava sendo negociada acima de R$ 3,54.

Entre as principais quedas, aparecem Sabesp ON (-3,87%), que reage à troca na presidência da companhia. Além dela Eletrobras PNB (-4,32%) e Eletrobras ON (-3,28%) estavam entre as maiores perdas do dia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos