Bolsas

Câmbio

Oposição suspende votação de MP que trata da Eletrobras no Senado

Parlamentares de oposição impediram nesta terça-feira (8) a votação do relatório do deputado Julio Lopes (PP-RS) sobre a Medida Provisória 814/17, que trata da venda de distribuidoras da Eletrobras.

O presidente da comissão mista que trata da matéria, Eduardo Braga (MDB-AM), cedeu aos pedidos de mais tempo para analisar a nova versão do documento, apresentada por Lopes no fim da manhã. O senador suspendeu a sessão de votação que será retoma ainda hoje às 14h30.

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) defendeu que fosse concedida nova vista coletiva, pelo prazo adicional de 24 horas. Ela alegou que todos os requerimentos de voto em separado que havia preparado, com o intuito de modificar o relatório original, já não valeriam mais, pois houve a renumeração de artigos e mudança de conteúdo na nova versão do relatório. "Assim, não temos condições de se quer debater a matéria", afirmou.

A MP 814 foi editada para eliminar entraves à venda das distribuidoras da Eletrobras. O texto original também previa a inclusão da estatal no Programa Nacional de Desestatização (PND), o que foi excluído na proposta do relator.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos