Bolsas

Câmbio

Ibovespa opera em alta; Natura dispara e Kroton tem forte baixa

O Ibovespa manteve a tendência de alta vista nas últimas sessões e iopera no campo positivo, num pregão em que diversos papéis reagem à divulgação de resultados trimestrais.Por volta de 11h40, o Ibovespa subia 0,11%, para 85.939 pontos. Na máxima, até o momento, marcou 86.046 pontos.

O destaque do dia é Natura ON, que avançava 15%, maior alta do índice paulista. A empresa apresentou seus números trimestrais.Em relatório, o Credit Suisse destaca que a Natura apresentou "melhorias claras" em sua operação no primeiro trimestre, especificamente em despesas operacionais e na operação da The Body Shop.

Na ponta positiva, B2W (+6,22%), CCR ON (+3,43%) e Lojas Americanas PN (+2,46%) aparecem entre as maiores altas do dia ? todas publicaram seus resultados trimestrais. Petrobras ON (3,09%) e Petrobras PN (1,44%) continuam no campo positivo, apesar de registrarem altas bem mais modestas em relação ao desempenho dos últimos pregões.

No lado contrário, Kroton ON (-8,59%) é a maior queda do Ibovespa.A companhia divulgou sua projeção de resultados para este ano com expectativa de queda em seus principais indicadores. É a primeira vez que a Kroton estima redução de resultados. Nos anos anteriores, companhia atingiu as metas e, inclusive, bateu o guidance.

Cyrela ON (-2,26%) e Sabesp ON (-4,30%) também têm perdas expressivas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos