Bolsas

Câmbio

Investimento do Carrefour no Brasil cai quase 18,5% no 1º trimestre

O Carrefour Brasil investiu R$ 286 milhões no primeiro trimestre de 2018, uma queda de 18,5% ante o mesmo período do ano passado.O valor corresponde a 15,9% do total previsto para ser aportado pelo grupo em todo o ano de 2018, de R$ 1,8 bilhão.

Deste montante, R$ 233 milhões, ou 81%, foram investidos em novas lojas, um avanço na comparação anual de 7,9%. Em manutenção e reformas de lojas, o Carrefour aportou R$ 22 milhões, queda de 77,6%, e em tecnologia da informação foram R$ 31 milhões, recuo de 18,4%.

De janeiro a março, a companhia abriu quatro lojas, sendo todas de atacarejo, o Atacadão. No primeiro trimestre de 2017 haviam sido abertas 11 lojas.Assim, o grupo atingiu em março o total de 638 unidades, sendo 150 do formato atacarejo, 103 hipermercados, 41 supermercados, 118 lojas de conveniência, 23 do modelo atacado de serviço, 126 farmácias e 76 postos de gasolina.

Em abril, o Carrefour detalhou, no informe de resultados, que um hipermercado foi fechado na cidade de São Paulo, pois o locatário solicitou a devolução para a construção de um shopping center. A loja tinha uma área de vendas de 5,508 mil metros quadrados.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos