Bolsas

Câmbio

Sites registram alta de 12% nas vendas no Dia das Mães, calcula Ebit

O comércio eletrônico faturou R$ 2,11 bilhões no Dia das Mães deste ano, alta nominal (sem descontar a inflação) de 12% na comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo dados da Ebit, empresa de pesquisas do setor de vendas on-line.

O número de pedidos aumentou 2%, para 4,60 milhões, e o tíquete médio registrou alta de 10%, para R$ 459. O levantamento compreende as compras realizadas entre os dias 28 de abril e 12 de maio de 2018.

De acordo com estimativas da Ebit, o período do Dia das Mães deve corresponder a 4% do montante faturado pelo setor de vendas on-line durante todo o ano ? a data perde para Natal e "Black Friday", realizado em novembro.

A pesquisa foi feita com base em questionários encaminhados para clientes de redes varejistas que fazem compras on-line.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos