Bolsas

Câmbio

Cemig prevê lançar edital para venda de braço de telecom neste mês

A Cemig informou nesta quarta-feira que divulgará, até o final do mês, o edital de leilão para a venda da Cemig Telecom, braço na área de telecomunicações da estatal elétrica mineira, avaliada em R$ 193 milhões.A empresa apresentou em junho do ano passado uma lista com dez ativos que pretende se desfazer, no valor total de R$ 6,5 bilhões.

A empresa foi criada para atender as demandas do grupo Cemig e prestar serviços para outras operadoras de telecomunicações. A Cemig Telecom diversificou o foco de atuação a partir de 2015, ampliando a rede de atendimento. Até o fim de 2014, o principal negócio da empresa era atender grandes empresas do setor no Brasil.

Taesa

A companhia elétrica também informouque recebeu da Taesa, transmissora de energia controlada pela própria empresa e a colombiana ISA, uma proposta não vinculante para a transferência de 51% das ações que possui na Companhia Centroeste de Minas Gerais (Centroeste).

A Centroeste foi constituída para atuar na construção, operação e manutenção de instalações da linha de de Furnas-Pimenta II, de 450 quilovolts (kV), que atende as regiões sudeste e centro de Minas Gerais. Ela interliga as subestações de Furnas e Pimenta, da Cemig, localizadas nos municípios de São João Batista do Glória e Pimenta, respectivamente.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos