Bolsas

Câmbio

Ibovespa avança mais de 1% com Petrobras e Vale

O Ibovespa volta do feriado em um pregão positivo, impulsionado pelos ganhos das blue chips (ações com maior liquidez).

Às 10h44, o Ibovespa subia 1,54%, aos 77.933 pontos, depois de tocar os 78.083 pontos. O giro financeiro é de R$ 1,2 bilhão, o que também chama a atenção por ser relativamente mais forte para o horário.

Na ponta positiva, Petrobras ON (+2,39%), Petrobras PN (+3,16%), Itaú Unibanco PN (+1,99%) e Vale ON (+1,66%) garantem um começo de pregão positivo à bolsa. No setor bancário, também subiam Bradesco ON (+3,87%), Bradesco PN (+2,74%) e Banco do Brasil ON (1,55%).

O movimento ocorre a despeito dos dados do mercado de trabalho americano, que mostraram criação de 223 mil vagas em maio, acima do previsto, e taxa de desemprego de 3,8%, a mais baixa em 18 anos. O evento tem força para tirar o ímpeto da bolsa brasileira porque números mais fortes podem representar a necessidade de alta de juros nos Estados Unidos, o que leva a um enxugamento da liquidez global.

As ações da Eletropaulo exibem ganhos de 26,86%. O papel ficou em leilão até por volta de 10h20. O giro financeiro está em R$ 24 milhões.Na quarta-feira, a italiana Enel fez suapropostafinal pela empresa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos