Bolsas

Câmbio

Fundo BlackRock aumenta fatia na BRF e diminui na Qualicorp

A BRF comunicou na noite deste domingo (3) que o fundo de investimento BlackRock alcançou 5,04% de participação em seu capital, após ter adquirido ações que levaram o fundo a alcançar, de forma agregada, 37.594.345 ações ordinárias e 3.425.202 recibos de depósitos no mercado americano (ADRs). Ao todo, são 41.019.547 ações ordinárias da BRF.

Pelas regras das companhias abertas, participações acima de 5% precisam ser comunicadas ao regulador.

Segundo o texto do documento arquivado pela BRF na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o BlackRock declarou que o objetivo do aumento das participações societárias é estritamente de investimento, sem o objetivo de alterar o controle acionário ou da estrutura administrativa da BRF.

Qualicorp

O BlackRock anunciou ainda a redução da sua participação na Qualicorp para 2,17% das ações ordinárias, conforme comunicado da administradora de planos de saúde coletivos divulgado nesta segunda-feira (4).

Agora, o BlackRock possui 6.159.416 ações ordinárias e 736.300 instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações, que representam 0,26% do total de ações.

Segundo a Qualicorp, o objetivo das participações societárias é de investimento minoritário, não envolvendo alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa.

O fundo possuía 4,91% de participação acionária na Qualicorp, conforme informações do site da B3, atualizadas em 13 de junho de 2017.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos