Bolsas

Câmbio

Azul registra alta de 14% no tráfego de passageiros em maio

A Azul, terceira maior companhia aérea do país, apresentou em maio crescimento de 14% no tráfego medido em passageiros-quilômetros transportados (RPK, na sigla em Inglês) na comparação com o mesmo mês de 2017.O aumento da demanda foi maior nas rotas internacionais, com incremento de 71,4%. Nas rotas domésticas, a Azul apurou variação positiva de 1,5% no transporte de passageiros.

A empresa lançou novas rotas este ano, para os Estados Unidos, Portugal e América do Sul, o que justifica essa expansão do tráfego de passageiros.

Em termos de capacidade, a Azul aumentou a oferta em 13,5% em maio deste ano ante igual mês de 2017 ? sendo 2,6% de incremento nos voos domésticos e de 71,5%, nos internacionais.

A taxa de ocupação foi de 80,1% no total (79,8% um ano antes), sendo 77,1% nos voos domésticos (78% em maio de 2017) e de 89,5% no segmento internacional (89,6% antes).

Em comunicado, a Azul afirmou que, excluindo o efeito da greve dos caminhoneiros, a taxa de ocupação doméstica teria sido entre 78,5% e 79%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos