Bolsas

Câmbio

Ibovespa muda de rumo após abertura positiva

Depois de uma semana bastante conturbada, em que acumulou perdas de 5,6%, o Ibovespa abriu a segunda-feira no campo positivo, com os investidores mostrando sinais de alívio em relação ao panorama eleitoral. Por volta do meio-dia, contudo, mudou de rumo e estava no terreno negativo.

Às 11h55, o Ibovespa declinava 0,28%, para 72.739 pontos. O giro financeiro estava em R$ 2,1 bilhões.

Para Vitor Suzaki, analista da Lerosa Investimentos, a pesquisa Datafolha divulgada no domingo não trouxe grandes novidades, mas afastou os cenários em que Jair Bolsonaro e Ciro Gomes ? candidatos menos identificados com as pautas defendidas pelo mercado ? estariam disparando na liderança das intenções de voto, o que ajuda a melhorar o humor dos investidores.

Entre as blue chips, ações com mais liquidez, Petrobras PN subia 0,46%, Petrobras ON avançava 0,33% e Vale ON tinha elevação de 0,45%. Itaú Unibanco PN perdia 1,29% e Bradesco PN recuava 1,42%. As estatais tinham desempenho divergente: Banco do Brasil ON cedia 0,96%, Eletrobras ON tinha alta de 0,62% e Eletrobras PNB ganhava 0,14%.

Para Suzaki, as fortes quedas acumuladas ao longo da semana passada podem ter aberto oportunidades de compra. "Mas a semana é agitada lá fora, as decisões do Fed e do BCE tendem a direcionar o fluxo."

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos