Bolsas

Câmbio

Ibovespa opera em alta; Vale e ações de varejo ganham destaque

Após iniciar o dia no campo negativo, o Ibovespa mudou de rumo e alcança o patamar de 73 mil pontos. Segundo um operador, investidores estrangeiros atuam com intensidade na ponta compradora e possibilitam a recuperação do índice, após cinco sessões de queda.

Ao redor de meio-dia, o Ibovespa avançava 1,24%, aos 73.206 pontos ? na mínima, ficou em 72.124 pontos e, na máxima, aos 73.263 pontos. O giro financeiro do índice já ultrapassa o R$ 2,6 bilhões.

"Ontem, tivemos uma saída forte [de estrangeiros], e hoje você vê todos entrando na bolsa", diz o operador, ressaltando que esse comportamento pode ter relação com o vencimento de opções sobre o Ibovespa futuro, marcado para amanhã.

Nesse contexto, a maior parte das blue chips ? papéis de maior liquidez e que servem como portas de entrada ou saída dos investidores estrangeiros ? opera no campo positivo hoje, com destaque para Vale ON (+2,38%), que ainda é impulsionada pelo acordo firmado pela mineradora para vender sua produção futura de cobalto no Canadá.

Entre os bancos, BB ON (+4,21%) era o destaque. Também subiam Itaú Unibanco PN (+1,20%) e Bradesco PN (+1,22%), enquanto as units do Santander tinham estabilidade.

Mais cedo, o Credit Suisse diminuiu o preço-alvo dos bancos brasileiros em 25%, em média, rebaixando a recomendação do Santander para "neutra" e apontando o Banco do Brasil como a instituição com maior potencial de ganho.

Ainda na ponta positiva, o setor de varejo segue em recuperação hoje, puxado por Magazine Luiza ON (+4,45%) e units da Via Varejo (+5,96%).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos