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Empregos e carreiras


Empregos e carreiras

Você realmente sabe ouvir as pessoas? Faça o teste

Para crescer, ser vitorioso nas relações sociais e na carreira profissional, é preciso aprender a ouvir. Você tem essa capacidade? Faça o teste elaborado pelo colunista do UOL Reinaldo Polito e descubra

  1. 120

    Quando escuto uma pessoa falando, preciso redobrar meus esforços. Sinto mais prazer quando falo

  2. 220

    Esforço-me para demonstrar que estou acompanhando o raciocínio da pessoa que fala, mas na verdade posso estar desligado da conversa

  3. 320

    Já fiz uma observação diante de um grupo e depois descobri que o fato já tinha sido comentado na mesma reunião por outra pessoa

  4. 420

    Ao conversar com alguém, muitas vezes não consigo reter os tópicos essenciais das suas ideias

  5. 520

    Tenho dificuldade para lembrar o nome de uma pessoa que acabei de conhecer, mesmo alguns minutos depois

  6. 620

    Não consigo me concentrar o tempo todo numa conversa, por mais interessante que seja

  7. 720

    Se a pessoa que fala se parece com alguém de quem eu não gosto, fico resistente à sua fala

  8. 820

    Às vezes começo a conversar com uma pessoa enquanto outra do mesmo grupo ainda está falando

  9. 920

    Ao receber informações numa reunião ou sala de treinamento, se me fazem perguntas, preciso pedir que repitam ou alego que não entendi bem a questão

  10. 1020

    Se faço provas de avaliação sobre matérias que foram passadas apenas oralmente, o resultado não passa de razoável

  11. 1120

    Já deixei de realizar trabalhos de maneira eficiente porque, ao ouvir as instruções verbais, tive dificuldade em guardar as informações

  12. 1220

    Se vários grupos estão reunidos em local próximo, fico tentado a ouvir o que as pessoas de outro grupo estão dizendo e me desligo da conversa dos meus companheiros

  13. 1320

    Como não consigo prestar atenção o tempo todo quando alguém fala, faço perguntas para esclarecer os tópicos que perdi

  14. 1420

    Se alguém cita dados de outras pessoas, dificilmente avalio a credibilidade de quem foi citado

  15. 1520

    É comum eu me distrair do conteúdo da mensagem, por causa da forma de falar ou de se vestir do expositor

  16. 1620

    Quando ouço uma linha de argumentação baseada em dados estatísticos, exemplos, comparações ou pesquisas, não avalio a credibilidade da fonte ou a pertinência do argumento

  17. 1720

    Mesmo descansado, sinto-me sonolento se precisar ouvir uma pessoa por um tempo longo

  18. 1820

    Eu me desligo do conteúdo mesmo em situações de entretenimento, como em peças de teatro ou assistindo a filmes

  19. 1920

    Se tenho alguma preocupação com problemas familiares, financeiros ou projetos pessoais, geralmente me distraio e penso nesses assuntos quando estou ouvindo alguém

  20. 2020

    Se um orador faz qualquer observação que contrarie meus princípios, começo mentalmente a procurar argumentos para derrotar sua tese

  • Sofrível. Você está ouvindo muito mal

    Cuidado! Esta atitude pode prejudicá-lo. Quando não desenvolvemos a habilidade de ouvir, nós nos fechamos no nosso mundo e ficamos isolados. Esse comportamento nos afasta do convívio social e de muitas oportunidades que poderiam nos levar a grandes conquistas e ao sucesso. A situação é grave, mas sempre há solução. Tudo dependerá do seu esforço, da sua dedicação e principalmente das suas iniciativas. Não perca tempo: comece a mudar agora mesmo.

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  • Razoável. Você anda desatento e pode perder boas oportunidades

    As chances de conquistas, de vitórias e de sucesso estão a nossa volta o tempo todo, por isso não podemos negligenciar no relacionamento com as pessoas. Aprimore sua habilidade de escutar e tenha certeza de que colherá excelentes frutos dessa sua dedicação. Sua pontuação demonstra que você precisa melhorar muito, portanto comece já. Mãos à obra.

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  • Bom. Você é um bom ouvinte

    Essa qualidade é um atributo importante, mas é possível melhorar ainda mais. Todas as oportunidades de relacionamento são relevantes, por isso dedique-se para ser um ouvinte ainda melhor. Essa pontuação é boa e demonstra que falta muito pouco para que você se transforme num ouvinte excelente e aproveite ainda mais essa sua qualidade especial. Faça uma revisão nas questões do teste, verifique os pontos que poderiam ser aperfeiçoados e dedique-se ao seu aprimoramento.

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  • Parabéns! Você é excelente ouvinte: todos gostam de falar com você

    Saber escutar é uma qualidade excepcional. Com essa pontuação você demonstra ser uma pessoa comunicativa e que tem muita facilidade para se relacionar. Aproveite essa sua característica em todas as suas atividades e esse comportamento será sempre um aliado na conquista das vitórias e do sucesso.

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    Quer saber mais sobre a importância de ouvir bem? Então leia esse artigo