Bilionários têm muitos outros projetos exóticos, além de passear no espaço: congelar corpo, viver para sempre e dar volta ao mundo de balão
Richard Branson, do grupo Virgin, também está na corrida pelo turismo espacial. Mas essa é só uma de suas excentricidades: ele já tentou dar a volta ao mundo em um balão e atravessar o Canal da Mancha em um carro anfíbio.
Balão e carro anfíbio
O bilionário australiano Clive Palmer, que tem negócios no setor de mineração, investiu na construção de uma réplica do Titanic, com direito a ambientes e roupas de época. O projeto foi anunciado em 2013, mas o navio ainda não ficou pronto.
Réplica do Titanic
Peter Thiel, cofundador do PayPal, é apenas um dos bilionários que investem em pesquisas sobre imortalidade. O russo Dmitry Itskov, do setor de mídia, e Jeff Bezos, fundador da Amazon, também estão interessados em pesquisas do tipo.
Viver para sempre
Enquanto a imortalidade não vem...
Empresário do setor hoteleiro, Don Laughlin, de 90 anos, pretende congelar seu corpo quando morrer. A ideia é ficar no freezer até que a ciência possa ressuscitá-lo. O serviço de congelamento deve ser oferecido pela Alcor, empresa que é apoiada por outro bilionário, Robert Miller, da Future Electronics.
Robert Graham, que morreu em 1997, era "apenas" milionário, mas também tinha ideias exóticas. Ele abriu um banco de sêmen só para ganhadores do Prêmio Nobel ou "notáveis". Graham foi acusado de racismo após admitir que a maioria dos doadores eram brancos. O banco fechou depois da morte de seu fundador.